Assistência Social

Mangabeiras Inaugura Unidade Interligada de Registro Civil no Hospital São Raimundo Nonato

Em uma iniciativa inovadora para combater o sub-registro no município, a Prefeitura de Mangabeiras implantou a Unidade Interligada de Registro Civil dentro do Hospital São Raimundo Nonato. A partir de agora, as crianças que nascem no hospital terão seu CPF e Certidão de Nascimento emitidos diretamente na unidade, proporcionando praticidade e cuidado às famílias.
O sub-registro civil – a falta de registro de nascimento de crianças – é um problema que ainda afeta diversas regiões do Brasil. Em resposta a essa questão, a nova unidade dentro do Hospital São Raimundo Nonato visa assegurar que todas as crianças nascidas na cidade sejam registradas imediatamente, garantindo-lhes acesso aos direitos básicos desde o nascimento.
Com a implantação da unidade, o processo de registro de nascimento tornou-se mais ágil e eficiente. As mães que dão à luz no Hospital São Raimundo Nonato agora podem registrar seus filhos e obter o CPF na mesma unidade, sem a necessidade de deslocamentos adicionais. Esta mudança traz um alívio significativo para as famílias, especialmente aquelas que enfrentam dificuldades de transporte ou acesso a serviços públicos. A implantação da Unidade Interligada de Registro Civil dentro do Hospital São Raimundo Nonato é um marco importante para Mangabeiras, evidenciando o compromisso da administração municipal com a melhoria dos serviços públicos e a promoção da cidadania. Este passo representa um avanço significativo na garantia dos direitos das crianças e na construção de um futuro mais inclusivo e justo para todos.
Em um momento onde cada gesto de cuidado e eficiência faz a diferença, Mangabeiras mostra que é possível inovar e transformar a vida dos cidadãos, garantindo dignidade e cidadania desde o primeiro suspiro.

Qual o seu nível de satisfação com nosso site?

Prezado(a), esta avaliação sevirá para melhorar cada vez a experiência do site junto ao usuário. Os dados informados respeitará a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.