Saúde

Prefeitura de Mangabeiras, inicia as ações da Semana do Bebê pelas Unidades Básicas de Saúde do Município!

Em Mangabeiras, as ações da Semana do Bebê pelas Unidades Básicas de Saúde do Município, iniciaram. São palestras sobre a importância do pré-natal, rodas de conversa com as gestantes e doações de kits bebê.

A semana estabelece fortalecer o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil, como também trazer discussões sobre mortalidade infantil, gravidez na adolescência, aleitamento materno, formação de vínculos e estímulo do bebê por meio de organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais, envolvendo esses temas.

A semana do bebê é uma das principais estratégias de mobilização social na primeira infância proposta pelo UNICEF que ocorre em todo o Brasil. A iniciativa tem como objetivo realizar o acompanhamento da criança de 0 a 6 anos de idade, assegurando a proteção, educação de qualidade, inclusão e o desenvolvimento infantil.