Saúde

Prefeitura de Mangabeiras, realiza a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde, Sezisnando Batista Silva.

A nova sede da Unidade Básica de Saúde "Sezisnando Batista Silva", localizada no povoado Sítio Novo, foi inaugurada no último sábado (18).  A Unidade funciona de segunda-feira a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino e irá beneficiar cerca de 115 pessoas da zona rural de Mangabeiras.

O prefeito Accioly Cardoso ressaltou a importância do fortalecimento da Atenção Básica, que é a porta de entrada do SUS. “Na agenda da cidade, colocamos como prioridade a Atenção Básica, que é a base do sistema de saúde. Estamos realizando o maior investimento da história de Mangabeiras nessa área.” afirma.

A Unidade contará com equipes de saúde da família e  os usuários poderão receber atendimento básico e gratuito nas áreas clínicas. São oferecidas consultas médicas e de enfermagem, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames, tratamento odontológico, fornecimento de medicação básica e, em casos específicos, encaminhamento para consultas especializadas.