Na última terça-feira (21), a prefeitura de Mangabeiras realizou a distribuição de Kits de Higiene pessoal para as alunas da rede Municipal de Educação.
Trata-se do Programa de Dignidade Menstrual, aprovado na Câmara de Vereadores de Mangabeiras, com a presença do prefeito Accioly Cardoso, Secretária de Educação, Vereadora Marinildes (representando a Câmara) e da superintendente do Estado em Mangabeiras, Bruna Dutra, e executado pela Prefeitura de Mangabeiras, através das secretarias Municipais de Saúde e Educação.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Mangabeiras, a pobreza menstrual pode afetar, inclusive, o desenvolvimento educacional por conta da frequência reduzida nestes períodos, cerca de 90% das meninas que menstruam passam de 3 até 7 anos no ambiente escolar. O Programa de Dignidade Menstrual, explica que as pessoas que enfrentam o problema da pobreza menstrual têm suas vidas impactadas também no processo de aprendizagem, por isso, o programa faz essa interação entre a escola e a estudante para que todos entendam a dimensão desse momento.