O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), possui duas finalidades básicas: Promover o acesso à alimentação e Incentivar a Agricultura Familiar.
São 220 famílias beneficiadas diretamente com o PAA Federal, Programa do governo do Brasil, fomentado pela Prefeitura de Mangabeiras, através da Secretaria de Agricultura Familiar!
Todos os alimentos contidos nas cestas que são distribuídas, vêm da agricultura familiar de Mangabeiras. Os pequenos produtores rurais e as famílias em situação de vulnerabilidade também são beneficiados.
Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.