Esta segunda-feira (20) começou movimentada com o início das inscrições do programa Minha Renda, do Governo do Maranhão, em parceria com as prefeituras. Desde as primeiras horas do dia, a população buscou os pontos de cadastramento presencial.
O programa irá distribuir 3 mil carrinhos para a venda de alimentos e bebidas em eventos, além de capacitar todos os beneficiários, que irão receber, ainda, uma bolsa incentivo de R$500,00 para compra das mercadorias, para todo o Estado do Maranhão. As inscrições serão feitas até a sexta-feira (24), na Secretaria de Assistência Social.
O Programa Minha Renda incorpora um conjunto de estratégias e ações que visam contribuir com a emancipação financeira e a melhoria da qualidade de vida da população beneficiada, através do empreendedorismo.
O programa Minha Renda foi lançado pelo governador Carlos Brandão na quinta-feira (9). Criado por meio da Lei nº 12.070/2023, de 17 de outubro de 2023, ele tem o objetivo de promover a inclusão socioprodutiva de pessoas em situação de vulnerabilidade, por isso, 20% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência (PcD) e mulheres vítimas de violência doméstica ou intrafamiliar.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Paulo Casé, ressalta que o Minha Renda vem reforçar todos os programas de inclusão socioprodutiva do Governo do Maranhão. “Este é um programa que complementa o Mais Renda. O diferencial é que o Minha Renda insere a iniciativa privada como financiadora dos equipamentos que serão entregues”, afirmou.
Segundo Paulo Casé, o programa irá proporcionar uma grande transformação social, dando continuidade aos benefícios já realizados pelo Mais Renda. De acordo com ele, quem visita os eventos do Governo do Estado pode conversar com os beneficiários e testemunhar a mudança de vida que o Mais Renda promove.