Governo Mangabeiras realiza Blitz Educativa sobre o Combate às Arboviroses.

Nesta quinta-feira(15/!2), ocorreu a Blitz Educativa para alertar e aconselhar a população em relação ao combate às Arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya), a ação se faz em parceria entre a Secretaria Municipal de Saude, Agentes Comunitarios de Saude e Agentes de Endemia, com o apoio da Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras. A ocasião ocorreu na esquina do Clube Recreativo Mangabeirense, durante o período da manhã e contou com panfletagem, orientação sobre medidas de prevenção, distribuição de hipoclorito para desinfecção de alimentos e etc.

A Blitz foi a conclusão de um trabalho que vem sendo realizado há 13 dias, promovido pela Coordenação de Epidemiologia, a equipe conta com um total de 13 Agentes de Endemia que fazem visitas e tratamentos periódicos, principalmente neste período chuvoso o qual ocorre um grande aumento no número de larvas.

A Prefeitura de Mangabeiras por meio desta ação destaca a importância do combate e prevenção destas arboviroses neste cenário que é mais propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti a fim de reduzir a incidência das enfermidades que ele causa.

Confira o Post no Instagram da Prefeitura(AQUI)