Saúde

Prefeitura de Mangabeiras inicia ações em alusão ao Novembro Azul. Confira os serviços que serão ofertados durante o mês.

A Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras por meio da Secretaria de Saúde, está realizando a Campanha Novembro Azul, em alusão à este mês que tem como pauta a conscientização a respeito dos cuidados com a saúde do homem, esta campanha tem como objetivo alertar a todos sobre o combate ao câncer de próstata e a relevância do diagnóstico precoce. Em decorrência a isto o Governo Mangabeiras estará disponibilizando durante este mês os seguintes serviços:

-Solicitação de PSA e Usg da próstata

-Avaliação Vacinal

-Avaliação saude bucal

-Testes rápidos

Confira as datas e os locais:

17/11- Quinta-feira, UBS Socorro Portela.

18/11- Sexta-feira, UBS Deroci Milhomem.

18/11- Sexta-feira, UBS Robert Coelho.

22/11- Terça-feira, UBS José Gomes

22/11- Terça-feira, UBS Alice Farias.

22/11- Terça-feira, Ubs São Francisco.

23/11- Quarta-feira, UBS São Luis Gonzaga.

24/11- Quinta-feira, UBS Maria José Ferreira.

No dia 17/11, a UBS Socorro Portela estará realizando uma palestra educativa e ofertando todos os serviços citados, a partir das 08:00 hrs.

O Ministério da Saúde adverte que a única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o tratamento precoce, por isso a Prefeitura de Mangabeiras reforça a importância da prevenção do mesmo e doenças em geral, incentivando os homens a buscarem atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.