Assistência Social

Governo Mangabeiras realiza reunião com os beneficiários do programa Auxilio Brasil.

A Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e junto a equipe do estado realizaram ontem(04/08), uma reunião com os beneficiários do programa Auxilio Brasil, no intuito de fornecer informações em relação ao funcionamento do mesmo e esclarecer as dúvidas do público que estava presente. Na ocasião também compareceram alguns servidores públicos do município das áreas da saúde e da educação a fim de uma melhor capacitação dos mesmos, tendo em vista que além da assistência social o programa também integra benefícios relacionados à estas áreas.

Um dos tópicos principais da reunião foi o cuidado referente à empréstimos e financiamentos, pois hoje existe uma Medida Provisória que permite à União descontar até 40% do valor do benefício para pagamento dos  respectivos, além disso também foi destacado o perigo de golpes que podem ocorrer de modo persuasivo e no fornecimento de dados pessoais.

O programa Auxilio Brasil integra várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda destinadas  às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o país.