Agricultura

Prefeitura de Mangabeiras convida a população para a Feira de Agricultura Familiar.

A Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura estará realizando mais uma edição da tradicional Feira de Agricultura Familiar no município, disponibilizando produtos de origem animal e vegetal com qualidade e preço acessível. O evento irá ocorrer neste sábado(06/08), às 06h da manhã,  na rua Major Felipe de Abreu.

O programa é realizado em parceria com o STTR( Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais) e da Coopervida, e tem como objetivo a valorização dos agricultores e agricultoras da região através da assistência técnica, e do incentivo ao consumo de alimentos saudáveis produzidos localmente, dessa forma diminuindo a distância entre o alimento e o consumidor, promovendo circuitos curtos de comercialização de produtos agrícolas.

A gestão “Um Novo Tempo” busca através desta ação proporcionar renda às famílias agricultoras ao mesmo tempo em que atende as demandas da população.