Agricultura

Prefeitura de Mangabeiras anuncia mais uma edição da Feira de Agricultura Familiar no município.

A Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras divulgou através de suas redes sociais que será realizada mais uma edição da Feira de Agricultura Familiar no município, o evento ocorre por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, disponibilizando produtos de origem animal e vegetal com qualidade e preço acessível. A feira irá ocorrer neste sábado(02/06), a partir das 6h da manhã, na rua Major Felipe de Abreu, ao lado da escola São Raimundo Nonato.

O programa é realizado em parceria com o STTR( Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais) e da Coopervida, e tem como objetivo a valorização dos agricultores e agricultoras da região através da assistência técnica, e do incentivo ao consumo de alimentos saudáveis produzidos localmente, dessa forma diminuindo a distância entre o alimento e o consumidor, promovendo circuitos curtos de comercialização de produtos agrícolas.

O Governo Municipal por meio desta ação visa garantir a renda dos produtores locais ao mesmo tempo em que atende as demandas da população.