Assistência Social

Governo Mangabeiras realiza distribuição de cestas de frutas, verduras e peixes por meio do PAB.

Nesta terça-feira(08/06), a Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria de Agricultura Familiar, realizou a distribuição de cestas de frutas, verduras e peixes do Programa Alimenta Brasil a fim de contribuir para a segurança alimentar das famílias vulneráveis do município. A entrega ocorreu no CRAS( Centro de Referência de Assistência Social) durante o período da manhã.

O Alimenta Brasil é o programa de aquisição de alimentos do Governo Federal que tem como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, extrativistas e etc. Por meio da dispensa de licitação, o poder público compra alimentos produzidos por esses agricultores e os destina a famílias em situação de insegurança alimentar.

O Governo Municipal através desta ação busca proporcionar o acesso à alimentação às famílias que necessitam e ao mesmo tempo incentivar a agricultura familiar na cidade.