Interesse público

Prefeito de Mangabeiras, Accioly Cardoso, cria Agência Municipal de Emprego

O Prefeito Municipal de São Raimundo das Mangabeiras, Accioly Cardoso, sancionou a Lei 228/2022 que autoriza o Poder Executivo Municipal a Criar a Agência Municipal de Empregos. O objetivo é de prospectar vagas e encaminhar cidadãos ao mercado de trabalho.

O Poder Executivo Municipal, por meio da Agência Municipal de Empregos, promovera o grupamento de informações atualizadas acerca das vagas disponíveis no mercado de trabalho e o cadastro dos interessados.

Poderão fazer o cadastro junto a referida agência, todas as pessoas físicas e jurídicas com endereço no Município de São Raimundo das Mangabeiras e ocorrerá de maneira gratuita a todos os interessados. O cadastro dos interessados ocorrerá por meio eletrônico e/ou junto a Agência Municipal de Emprego.

No momento do cadastro será necessário à apresentação dos seguintes documentos:

Para os cidadãos interessados:

Carteira de Trabalho, Número do PIS, RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade.

Para empresa:

O cartão do CNPJ, comprovante de endereço e descrição do perfil para ocupar a vaga.

Ainda segundo a referida Lei, a Agência Municipal de Empregos, munida das informações cadastradas, disponibilizará no site do município as vagas disponíveis e/ou manterá em seu banco de dados:

As vagas de emprego informadas;

O cadastramento dos currículos.

Nesse sentido, a Agência Municipal de Empregos poderá entrar em contato com a empresa cadastrada, informar a existência de perfil compatível com a vaga ofertada e promover o encaminhamento dos candidatos às empresas interessadas.

A administração da Agência ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento.

Mais em Interesse público