Conheça o “Renda Mangabeiras”.

Criado no dia 17 de março de 2021, já no início da gestão “Um Novo Tempo”, o programa “Renda Mangabeiras” vem proporcionando um complemento financeiro na renda dos beneficiários. O mesmo consiste na garantia de apoio sócio familiar e renda mínima para famílias do município de São Raimundo das Mangabeiras.

Em pronunciamento em relação ao programa o prefeito Accioly Cardoso disse:”O Programa visa assegurar os munícipes, em condição de vulnerabilidade, acesso ao incremento temporário de renda, com apoio sociofamiliar, objetivando o melhoramento das condições sociais das famílias mais carentes do município.”

A secretária de assistência social também se pronunciou em relação, a mesma disse: “A proteção básica está sendo realizada pela equipe, procurando atender aquelas famílias carentes que precisam de apoio, e este programa RENDA MANGABEIRAS, veio como um alicerce para aqueles que mais necessitam de ajuda, uma vez que somará com a sua renda familiar a fim de proporcionar uma melhor qualidade de vida”.

De acordo com o Art. 2° da Lei, o Programa Renda Mangabeiras terá os seguintes critérios:

• Renda per capita igual ou inferior a ¼ do salário mínimo;

• Oferecer, preferencialmente, um benefício suplementar aqueles que não possuem nenhum benefício social;

• Ser residentes no Município de São Raimundo das Mangabeiras há pelo menos 05 (cinco) anos;

• Permitir que o instrumento - cartão - por meio do qual o benefício é oferecido possibilite a incorporação de outros benefícios no futuro;

• Quando concorrerem duas ou mais família ao benefício aprovado por esta Lei, será dado preferência a quem não recebe qualquer outro benefício de complementação de renda.

Além disso, os beneficiários do Programa Renda Mangabeiras serão as famílias em situação de pobreza, caracterizadas pela renda familiar mensal per capita estimada com base na linha de pobreza.