Agricultura

Governo de Mangabeiras realiza dia de campo em áreas rurais. Equipe técnica da SAF do município participou.

A prefeitura de Mangabeiras, em parceria com a AGERP, realizou no dia 18/01/2022, através da Secretaria da Agricultura Familiar, visitas nas propriedades dos agricultores familiares das regiões do Vale Verde ,Sambaibinha e Boa União.

Com as presenças do secretário de Agricultura Familiar, professor Edivaldo Guimarães, a secretária adjunta Marlene de Souza, os profissionais:engenheiro agrônomo Marcelo Amaro, a médica veterinária Alyane Figueiredo (ambos da SAF de Mangabeiras), e o extensionista, irmão Francisco Santana, da AGERP-MA.

O intuito principal das visitas foi incentivar o fortalecimento da Agricultura familiar do município, através dos projetos:análise de solo, acompanhamento técnico nas áreas de agricultura e nas criações dos animais de produção.

A gestão Um Novo Tempo, tem buscado parcerias que somem e tragam retorno positivo para todos que fazem parte da Agricultura Familiar de Mangabeiras. O Trabalho não pode parar.

Fonte: Departamento de Comunicação Social de São Raimundo das Mangabeiras