Educação

SEMED de Mangabeiras promove formação de educadores para o Pacto da Aprendizagem

O Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem, foi instituído em 2019, no âmbito da Política Educacional Escola Digna. Ele reforça a colaboração entre a Secretaria de Estado da Educação e as Secretarias Municipais de Educação, por meio do desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos indicadores e à concretização das metas dos Planos de Educação, especialmente da alfabetização na idade certa e formação integral e cidadã de todas as crianças do Maranhão.

As ações são realizadas através de formações, tendo como público alvo, gestores, coordenadores e professores de 1, 2 e 3 anos do Ensino Fundamental com foco na alfabetização das crianças na idade certa.

Mangabeiras abraçou esta causa e firmou este Pacto. No dia 27/11 foi realizada mais uma formação tendo como tema, " O ensino da leitura e da escrita como ato cultural: as práticas de linguagem nos eixos : Produção de Textos e Análise Linguística/ Semiótica. Os educadores  são comprometidos e correspondem de forma satisfatória com os objetivos do município.

De acordo com a secretária de Educaçao, Pedrina Melo, os educadores de Mangabeiras são comprometidos e correspondem de forma satisfatória com os objetivos do município.

Governo de Mangabeiras - Um Novo Tempo