Agricultura

Com apoio e contribuição de Mangabeiras, governo do Maranhão realiza distribuição de sementes para pequenos agricultores

Além das doações feitas pelo governo do Maranhão, o prefeito Accioly Cardoso também contribuiu com a doação de mil quilos de sementes e participou da ação. Objetivo é fortalecer ainda mais a agricultura Familiar em Mangabeiras.

O PROJETO “MAIS SEMENTES E MUDAS” é um Projeto do Governo do Estado do Maranhão sob a coordenação da SAGRIMA - Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca em parceria com a SAF - Secretaria de Agricultura Familiar por meio da Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (AGERP). Objetivo é Fortalecer a agricultura, utilizando sementes e mudas melhoradas com elevado potencial genético propiciando assim, o aumento da produção/produtividade das culturas  para elevar o nível de renda dos agricultores (as) familiares.

Em Mangabeiras, a distribuição das sementes está sendo realizada através da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e para mais informações, os interessados e cadastrados deverão ir até o prédio da secretaria, localizado na Rua Rio Branco, próximo a antiga secretaria de Saúde.