Agricultura

Prefeito Accioly Cardoso concede entrevista e anuncia programas, ações e várias inaugurações em Mangabeiras

Divulgação de Feira da Agricultura Familiar, inaugurações de obras, programas que fortalecerão o empreendedorismo e fomento da economia no município, foram alguns dos pontos anunciados.

Na manhã do dia 23 de novembro, o prefeito Accioly Cardoso, junto ao secretário de agricultura familiar, professor Edivaldo, concederam uma entrevista para a Rádio FM Rio Neves e iniciaram o momento, divulgando a volta da Feira da Agricultura Familiar, ação que se iniciará com periodicidade mensal, depois quinzenal e posteriormente, semanal. As feiras trarão um retorno positivo não só para a gestão que se empenha em proporcionar um ambiente propício para a comercialização de itens produzidos no município, mas também para as famílias que poderão ter acesso a produtos da terra e de qualidade.

O gestor ainda revelou que um projeto do poder executivo está sendo estudado com objetivo de conceder uma quantia mensal para todos os servidores públicos, onde eles poderão usar esse valor para comprar itens que serão vendidos nas feiras do município, investindo assim fortemente na economia e claro, fortalecendo os pequenos produtores de Mangabeiras e contribuindo também na segurança alimentar dos servidores.

Ainda foi anunciado que o município também está se programando para adquirir alimentos diretos da agricultura familiar para serem doados à famílias em situação de vulnerabilidade social. O programa se assemelha ao PAA do governo federal, e também ao PROCAF, do governo estadual.

O prefeito ainda aproveitou o momento para comunicar que, devido às constantes chuvas no município, as obras estão tendo um significativo atraso, o que o preocupou bastante, porém garantiu que em fevereiro de 2021, além das que estão em execução, outras também serão inauguradas no aniversário da cidade, o que vai ocasionar em um dia histórico de entrega de obras concluídas e muita festa para a população.

Mais detalhes da entrevista podem ser conferidos aqui

Fonte: DECOM - Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras e Rádio Comunitária FM Rio Neves 87,9.