Comitê Municipal do PRODETER é constituído em Mangabeiras

Foi realizada no município a constituição do Comitê Gestor Municipal de Mangabeiras - CGM para a execução do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste - PRODETER. Na oportunidade, foi feito o alinhamento do programa, explanando acerca dos principais objetivos, planos, ações e responsabilidade de cada parceiro para sua eficiência na execução.

O programa é uma estratégia do Banco do Nordeste para contribuir com o desenvolvimento territorial e local por meio da organização, do fortalecimento e da elevação da competitividade das atividades econômicas da região, como o fortalecimento das cadeias produtivas, a incorporação de inovações tecnológicas em atividades produtivas, a potencialização da cooperação, a participação dos agentes institucionais e econômicos no processo de desenvolvimento local e territorial e o financiamento integrado e orientado das atividades produtivas. Em Mangabeiras, por exemplo, o investimento será voltado para a Ovinocaprinocultura, pois, segundo a instituição, o município se encaixa nesse nicho e tem um grande potencial para desenvolvimento da atividade.

A ação conta com a parceria do Governo de Mangabeiras, Secretaria Municipal de Agricultura Familiar,  Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão ( AGERP), Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), IFMA - Campus São Raimundo das Mangabeiras, COOPEVIDA e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mangabeiras.