Mangabeiras participa da XIV Conferência de Assistência Social, em São Luís

Aconteceu na cidade de São Luís, no Maranhão, a XIV Conferência Estadual de Assistência Social com o tema  "Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social".

A conferência teve a presença de renomados painelistas para o debate dos cincos eixos,  como objetivo de avaliar e fortalecer ainda mais as políticas públicas de assistência desenvolvidas no estado, verificar os resultados e avanços alcançados em 2021, definir e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), possibilitando consolidar e ampliar direitos sócio assistenciais, e por fim, ocorreu a apresentação e aprovação das propostas prioritárias para o Estado e União.

A conferência contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o deputado e secretário estadual da SEDES - Márcio Honaiser,  Miguel Ângelo Gomes - Presidente do Conselho Nacional de Assistência Social e Jairo  Maciel - Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social do MA.

Representando a Sociedade Civil e Governamental do Município estava a psicóloga Carla Maria Reis Assunção e Francisdalva Sousa da Silva.