Educação

A educação não pode parar! SEMED de Mangabeiras aplica simulado preparatório para o SAEB. Alunos do 1º ao 9º ano participaram.

Visando um desempenho positivo da rede municipal de ensino no SAEB, a Secretaria Municipal de Educação de Mangabeiras aplicou um simulado direcionado aos alunos do 1º ao 9º ano em todas as escolas. Esta ação representa uma das formas de prepará-los para o modelo de prova que será aplicado em Dezembro.

O SAEB é um conjunto de avaliações que permite realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e avaliar a qualidade do ensino em todo o Brasil. Essa avaliação fornece dados para que o Inep possa formular, reformular e monitorar as políticas públicas e programas de ensino.