Interesse público

Governo de Mangabeiras recebe servidores da CGU para treinamento e capacitação do Programa Time Brasil no município.

Em busca de mais capacitação, servidores de diversos setores da prefeitura de Mangabeiras, participaram de uma reunião com a Controladoria Geral da União. O evento teve como propósito alinhar as ações da fase de execução do Programa Time Brasil - que significa Transparência e Integridade nos Municípios e Estados.

Criado em 2019, o Time Brasil tem o objetivo de auxiliar estados e municípios no aprimoramento da gestão pública e no fortalecimento do combate à corrupção. A iniciativa possui três eixos - Transparência, Integridade e Participação Social - e está alinhada com a Agenda 2030 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), da Organização das Nações Unidas (ONU).

A partir de agora, o governo municipal vai elaborar, em conjunto com a CGU, um plano de atividades para o município, incluindo o aprimoramento da gestão pública, ações de integridade, combate à corrupção e participação social. Por ser de adesão voluntária, este ato demonstra o interesse do governo de Mangabeiras em fortalecer as políticas públicas no município.

Mais em Interesse público