Interesse público

Prefeitura de Mangabeiras em parceria com o SEBRAE-MA realiza primeira reunião de alinhamento para implantação do programa Cidade Empreendedora

Na manhã desta quinta-feira (10), ocorreu a primeira reunião de Alinhamento do programa Cidade Empreendedora. Na oportunidade, foi apresentada a metodologia e soluções que serão implementadas no município por meio da parceria entre prefeitura, SEBRAE-MA e Governo do Estado do Maranhão.

Participaram o prefeito Accioly Cardoso, vice-prefeito Dr. Adilton Costa, chefe de gabinete, secretários (as) e corpo técnico de algumas secretarias do município de São Raimundo das Mangabeiras.

O programa Cidade Empreendedora propõe gerar um ambiente de negócios voltado ao desenvolvimento local, dinamizando a economia e gerando emprego e renda nas cidades participantes. Eixos como educação empreendedora, sala do empreendedor, planejamento estratégico e compras governamentais são alguns dos pontos trabalhados.

Cidade Empreendedora

O Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae que integra gestão pública e pequenos negócios  em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios. A estratégia foi nacionalizada a partir de 2021, e deve ser executada em mais de mil municípios brasileiros até o próximo ano. No Maranhão, para o ciclo 2021-2022, o Sebrae atenderá mais de 70 municípios do estado, que receberão as ações do programa.

A proposta é promover a transformação econômica, social e cultural de municípios, onde o Sebrae firma parceria com poder público e dispõe de uma série de ferramentas para estimular ações de incentivo ao empreendedorismo e desenvolvimento local, que vão da simplificação e desburocratização da abertura e gestão de pequenos negócios, inclusão de empresas locais em compras públicas, ações de acesso a mercado e a crédito, inserção do empreendedorismo na educação básica municipal, entre várias outras ações.

Mais em Interesse público

Endereço: Rua do Alecrim, S/N \ Bairro Primavera \ SÃO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS - MA \ CEP: 65840000