Prefeitura de Mangabeiras institui “Dia Municipal do Ciclista”

Lei 200, de 15 de Abril de 2021 institui o “Dia Municipal do Ciclista”, a ser comemorado anualmente no dia 03 de Junho.

O Prefeito Municipal de São Raimundo das Mangabeiras, Accioly Cardoso, sancionou a Lei 200, de 15 de Abril de 2021 dispõe sobre a instituição do “Dia Municipal do Ciclista”, no âmbito de São Raimundo das Mangabeira/MA.

Fica instituído o “Dia Municipal do Ciclista”, a ser comemorado anualmente no dia 03 de Junho, e segundo a lei os objetivos deste Dia será fundamentalmente:

I – difundir o uso da bicicleta, tanto na forma de exercício físico quanto como meio de transporte;

II – promover a conscientização da importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida;

III – buscar soluções para a viabilização de vias exclusivas para os ciclistas, trazendo assim melhorias para o trânsito;

IV – desenvolver o mútuo respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres.

No dia Municipal do Ciclista, serão promovidos eventos e demais ações pertinentes, com a finalidade de mobilizar e sensibilizar a sociedade civil acerca dos benefícios do uso da bicicleta para a saúde, meio ambiente e para o trânsito, com a participação do Poder Público e da Sociedade Civil.

O  Secretário Municipal de Esportes,  Alan Passarinho, comentou :

" O Dia do Ciclismo é um passo importante para o esporte em Mangabeiras, pois a prática ganha cada vez mais adeptos e o reconhecimento deste dia é bom para a saúde, meio ambiente, trânsito entre outros; além de incentivar práticas esportivas saudáveis"

A lei foi publicado hoje (16), no Diário Oficial do Estado. Confira íntegra aqui.

Mais em Esportes