Interesse público

Prefeito de Mangabeiras anuncia pacote de ações que impactarão a região

Accioly Cardoso esteve na Sessão Solene de abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores e apresentou vários projetos impactantes para Mangabeiras e região. Confira:

O Prefeito de São Raimundo das Mangabeiras (MA), Accioly Cardoso, anunciou, durante sessão solene de abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores, pacote de ações que terão grande impacto social na região.

SAÚDE

Accioly Cardoso não deixou dúvidas de que a saúde será prioridade no seu governo, e que apesar de ter herdado uma administração bagunçada, irá fazer um trabalho que deixará sua marca na qualidade dos serviços prestados em todos os setores.

“Recebo, diariamente, vários elogios sobre a melhora da saúde: atendimento, limpeza, prestação de serviço. Todos os servidores da saúde são dignos, mas o que faltava era compromisso. A saúde, no nosso governo, está em primeiro lugar”. Disse Accioly

Para comprovar sua intenção em transformar a saúde de São Raimundo das Mangabeiras, afirmou que na última sexta-feira (12), foi publicado no Diário Oficial, o contrato emergencial para a aquisição de dos Raios-X (que não é o de uso veterinário que existe hoje), 2 ultrassom e 1 tomógrafo, oxigênio e aquisição de EPI´s, bem como equipamentos de cirurgia e aparelho de endoscopia.

“Nunca se imaginou um tomógrafo em Mangabeiras. Agora temos! E isso é compromisso da saúde com todos e não apenas com uns”.

Além disso, Accioly Cardoso ainda afirmou que irá fortalecer e informatizar a saúde para que o cidadão saiba o dia e a hora do seu exame. Disse que a partir deste mês, Mangabeiras terá médico ortopedista e que o profissional virá também para fazer pequenas cirurgias. E indagou:

“Qual prefeito, no primeiro ano de mandato se preocupou em contratar máquinas para o hospital? Nós fizemos isso”.

COVID 19

Afirmou que foi preciso barrar shows e festas similares, pois o medo é real sobre a cepa nova do COVID-19, e que as UTI, s de Balsas estão lotadas; e que irá acompanhar o avanço da doença para tomar novas medidas.

Por fim, Accioly elogiou a atuação do vice Prefeito, Dr. Adilton Costa e toda sua equipe.

TRIBUTOS

O Prefeito de São Raimundo das Mangabeiras também informou que irá informatizar o sistema de tributos. Afirmou que serão emitidos Alvarás, tributos e notas fiscais online, e que qualquer cidadão poderá entrar no site e fazer sua solicitação, mas que é preciso evoluir para que o cidadão receba na sua casa o boletim do IPTU.

INFRAESTRUTURA

A respeito da Infraestrutura, pontuou questões emergenciais, e enfatizou que irá dá início ao empiçarramento da estrada que liga a BR ao Assentamento Bacuri, e aproveitando esse serviço irá pegar da Boa Vista até a Piaçaba, e em seguida na Curralinho. Além disso, Accioly afirmou que haverá asfalto e iluminação na zona rural e que tem um projeto de criação de parque de diversão e lazer, pois Mangabeiras merece.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na área social, entregou um Projeto de Lei sobre a Regularização Fundiária Urbana, para regularizar Morro do Chupé, Vale Verde, Canto Grande e Mangabeiras. Apresentou Projeto de Lei chamado Renda Mangabeiras, valor de R$ 70,00 de complemento ao Bolsa Família.

“Não vou fazer isso em época de eleição. Vou fazer agora! Se eu tiver ajuda do Governo Federal posso aumentar o valor para R$ 100,00. Dinheiro é para ajudar os pobres”.

Também apresentou à Câmara o Projeto sobre a Lei do Moto Táxi e do moto taxista, pois o pessoal do IFMA precisa de um parâmetro legal para receber o auxílio transporte, e todos os cidadãos precisam ter um regramento para ter segurança.

SIM - SELO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL

Accioly Cardoso também tratou sobre o SIM (Selo de Inspeção Municipal), onde cada produto produzido em Mangabeiras terá o acompanhamento técnico da Secretaria de Meio Ambiente junto com a Secretaria de Agricultura, para que o produtor possa vender para grandes mercados da região.

LEI DO ESTÁGIO

O Prefeito de Mangabeiras também afirmou que irá apresentar Lei de Estágio para acolher estudantes de várias áreas de atuação.

RESÍDUOS SÓLIDOS E ÁGUA

Sobre a questão do lixo, o Prefeito de Mangabeiras afirmou que haverá a contratação de uma empresa para fazer a coleta e destinação de resíduos sólidos, hídrico, esgoto e fluvial. Disse que já esteve em São Luís e Brasília para tratar de água e que ninguém dá muita atenção e que prevê um verão duro, mas que será o último verão assim. Disse que irá notificar a CAEMA, pois se ela não resolver sua obrigação, a gestão de Mangabeiras irá fazer a concessão para o privado para Mangabeiras ter abastecimento de água com qualidade.

EDUCAÇÃO

A respeito da volta ás aulas, disse que as aulas iniciarão em Março e que Mangabeiras contratou a Sousândrade (Fundação da UFMA) para dá o curso para aos docentes e gestores.

ESPORTE

Sobre o Esporte, disse que está em andamento uma licitação para colocar o gramado e iluminação no Estádio Municipal de São Raimundo das Mangabeiras. Afirmou também que todas as quadras inacabadas de Mangabeiras serão readaptadas para que possa atender todas as modalidades de esporte para possam ter utilidade. Elogiou a competência do Secretário Alan e que já foi dado início a aquisição de kits de bolas e equipagens de algumas modalidades

Accioly concluiu seu discurso afirmando que está com muita fé que dará tudo certo em sua gestão e que é justo que todos os anseios da Câmara sejam respondidos, e que irá trabalhar para fazer tudo bem feito.

Mais em Interesse público

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de São Raimundo Das Mangabeiras

PREFEITURA MUNICIPAL DE SãO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS

Endereço: Praça da Família, Palácio Prefeito Francisco Cardoso nº 43. \ Bairro São Francisco \ SÃO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS - MA \ CEP: 65840000

Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 8h00 às 18h