A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, fez uma programação para prevenir e cuidar da saúde da Mulher Mangabeirense:

– Palestras educativas sobre violência contra m

ulher e o direitos das mulheres.
– Requisições de mamografia.
– Testes rápidos.
– Atendimento odontológico.
– Dinâmica e e ginástica corporal.

A ações se iniciaram na zona rural, Unidade Básica de Saúde do Vale Verde – São Luís Gonzaga, Assentamento Bacuri – Robert Passarinho, Canto Grande – São Francisco, Morro do Chupé –Maria José Ferreira. Finalizadas na zona urbana na Unidade Básica de Saúde na Vila cardoso – Alice Farias, no Centro – Deroci Milhomem, Vila Ceci – Dr José Gomes, Bairro São José — Socorro Portella I e II.

No total, foram atendidas e beneficiadas 453 mulheres, na zona rural e urbana do município de Mangabeiras.
O objetivo das ações abrange a prevenção, tratamento e educação em saúde, através da sensibilização e informação, utilizando estratégias como palestras e atendimentos voltados ao público alvo.

Em São Raimundo das Mangabeiras, a Rede Municipal de Saúde está empenhada em fazer com que esta importante política pública tenha sucesso, beneficiando o maior número possível de mulheres, porque sabemos que não há melhor homenagem do que cuidar da saúde da mulher.

Parabéns mulheres Mangabeirenses!