O Município de São Raimundo das Mangabeiras esteve representado no I Encontro de Capacitação Selo UNICEF Edição 2017-2020, realizado nos dias 21 e 22 de novembro, em São Luís.

A Articuladora do Selo Unicef no Município, Edinalva Solino, participou do Encontro, que contou com a participação de cerca de 300 pessoas, representantes das demais cidades do estado do Maranhão que concorrem o selo. Durante o encontro, foi apresentada a metodologia completa desta edição do Selo UNICEF e o calendário de implementação das atividades até 2020.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A metodologia do Selo UNICEF inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Os municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência. Eles podem utilizar a logomarca do Selo UNICEF até o anúncio dos ganhadores da edição seguinte. A logomarca poderá ser aplicada nos materiais de divulgação do município, em prédios e veículos públicos municipais, eventos, materiais de escritório e outras peças institucionais do município.

Saiba mais sobre o Selo Unicef AQUI