Foi realizada na quinta-feira, 18 de janeiro, no Auditório da Primeira Igreja Batista, a II Conferência Municipal de Educação de São Raimundo das Mangabeiras, com o tema: “A consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. O evento foi promovido pelo Fórum Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação, juntamente com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação.

A mesa de abertura do evento foi composta por: Rodrigo Coêlho, Prefeito Municipal; Vereador Irmão Leonardo, Presidente da Câmara; Vereador Júlio da Foto Layser; Vereador Professor Edivaldo; Teresinha Brito, Secretária Municipal de Educação; Zezeca Maia, Chefe de Gabinete da Prefeitura; e Gisselia Santana, Presidente do Conselho Municipal de Educação.

A Conferência configurou-se em um momento para que os professores e a sociedade em geral pudessem contribuir com propostas para o Plano Municipal de Educação. O evento marcou o encerramento da Jornada Pedagógica 2018, evento voltado à formação continuada dos Professores do Município, iniciada no dia 16, com o tema: “Avaliação: Uma ferramenta para o fortalecimento da docência”.

A Gestão Municipal vem incentivando e apoiando a realização das Conferências Municipais, espaços de fundamental importância para participação ativa da população na elaboração de políticas públicas, garantindo assim que os anseios da sociedade sejam atendidos.