A Prefeitura Municipal de São Raimundo das Mangabeiras está realizando, com recursos próprios municipais, uma ampla reforma no Hospital São Raimundo Nonato, a maior unidade de Saúde do Município. Estão sendo investidos mais de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) na construção do muro e reforma de todas as áreas do prédio.

Segundo o Prefeito Municipal, Rodrigo Coêlho, a obra possibilitará o pleno funcionamento do Centro Cirúrgico, da sala de raio-x, sala de exames, do eletrocardiograma e outras áreas essenciais à Saúde da População. “Quando terminar a reforma, o Hospital estará novo, para que a gente possa dar uma saúde com ainda mais qualidade para o povo”, destacou Rodrigo Coêlho, em pronunciamento feito aos Vereadores do Município, no dia 11 de dezembro.

A Prefeitura Municipal realizou, em 2017, importantes ações na área da saúde, como a contração de mais médicos, inclusive especialistas, garantiu a disponibilização constante de medicamentos no hospital, colocou em operacionalização de Unidades de Saúde nos Povoados, realizou a compra de três novas ambulâncias, sendo que duas estão em operação desde maio e outra será entregue ao Povoado Canto Grande neste dia 27 de dezembro, além da reforma de uma ambulância que está atendendo o Povoado Vale Verde. As equipes de Estratégia de Saúde da Família atuam de forma constante, a partir das Unidades Básicas de Saúde, para garantir uma saúde preventiva de qualidade. No mais, diversas campanhas foram desenvolvidas ao longo do ano, como campanha de combate ao Aedes aegypti, Outubro Rosa, Novembro Azul e outras.

O Governo Municipal vem atuando de forma a garantir a manutenção plena dos serviços básicos de saúde e vem investindo na ampliação e melhoria da estrutura física, bem como investindo em treinamento das equipes, nas diversas áreas da Saúde. São ações fundamentais, que garante um Serviço Público de Saúde mais dinâmico e eficiente, ajudando a dar mais qualidade de vida do povo mangabeirense.