2016 01 20 Secretaria Municipal de Saúde realiza audiência sobre medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti6A Secretaria Municipal de Saúde de São Raimundo das Mangabeiras realizou nesta quarta-feira, 20, uma audiência pública para tratar de medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus da dengue, zika e da chikungunya.

O evento teve por tema: “Nossa Região contra o mosquito Aedes Aegypti” e foi realizado na Câmara de Vereadores, contando, principalmente, com a presença de servidores da saúde, como agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, representantes da vigilância epidemiológica, vigilância sanitária e outros.

A audiência foi mediada pela Secretária Municipal, Maria José, pelo Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Anildo Oliveira, e pela enfermeira Talita Sousa, da Unidade Regional de Saúde de Balsas.

Anildo apresentou o “Plano de Contingência de Dengue, Chikungunya e Zika vírus de São Raimundo das Mangabeiras”, que tem como metas:  Evitar a letalidade por dengue hemorrágica; capacitar profissionais de saúde (médicos e enfermeiros) das Unidades de Referência municipal e em especial da Atenção Básica no diagnóstico e manejo clínico do paciente; acompanhar os resultados dos exames sorológicos nos laboratórios da rede particular; reduzir índice de infestação predial abaixo de 1% como pactuado; e ter uma cidade limpa com elevada qualidade de vida.

Em sua apresentação, Talita falou dos Aspectos clínicos e epidemiológicos da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. Ela falou ainda do protocolo estadual de microcefalia.

O evento foi prestigiado ainda por diversas autoridades do município, como o Promotor de Justiça Thiago Barbosa Bernardo, pelos vereadores Júlio da Foto Layser, Irmão Leonardo e Alessandra Alvarenga e pela Secretária Municipal de Meio Ambiente Joanice Costa.

2016 01 20 Secretaria Municipal de Saúde realiza audiência sobre medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti1

2016 01 20 Secretaria Municipal de Saúde realiza audiência sobre medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti2

Veja Fotos na página da prefeitura no Facebook

A Secretaria Municipal de Saúde de São Raimundo das Mangabeiras realizou nesta quarta-feira, 20, uma audiência pública…