O arraial junino de São Raimundo das Mangabeiras, acontecendo entre os dias 24 a 26 de junho de 2011, está sendo um sucesso!

É um evento, que, segundo a Secretária Municipal de Educação, Professora Teresinha Brito, reflete as particularidades da cultura local e regional, recuperando a tradição e os valores autênticos da nossa sociedade.

No espaço do arraial tem-se presente a arte e a educação, as quais podem ser vistas por diversos ângulos e diferentes enfoques. Nas apresentações juninas, destacam-se as danças, as indumentárias, os acessórios e a animação dos brincantes.

O prefeito, Francismar Carvalho, patrocina e apóia em 100% as escolas municipais, que agora se apresentam de forma digna, com beleza e estética, conforme manda o figurino da época.

Neste ano, as apresentações passam pelas animadas quadrilhas, cordéis encantados, danças country, xaxados, rocks e o Boi Estrela da Escola Municipal Padre Dino (com nova indumentária) que embelezam as noites juninas em nossa cidade.

Somam-se a isto, as comidas típicas, vendidas pelas escolas municipais, sendo a maior preferência para degustação – Maria Isabel com paçoca – acrescida de canjica, bolo de macaxeira, de milho, creme de galinha e outras iguarias.

A comunidade do centro e dos bairros participam e se alegram, dando a certeza de que a arte toca a sensibilidade do povo no cenário cultural.

VIVA SÃO PEDRO!!! VIVA SÃO JOÃO!!!