Depois do tão merecido descanso, o ano letivo da Rede Municipal de Ensino de São Raimundo das Mangabeiras começou nesta sexta feira, dia 01/02/2019, em mais de 14 unidades escolares (sede, Morro do Chupe e Vale Verde).
A aula inaugural contou com a presença de pais, alunos e visitantes que foram acolhidos por diretores, coordenadores pedagógicos, professores e demais funcionários, que motivados por desafios e muita alegria, deram bem vindos com brincadeiras e apresentações artísticas.

Na oportunidade, apresentaram à comunidade escolar o Projeto Pedagógico e estrutural da escola e como pretendem transformar a escola em um espaço cada vez mais de aprendizagem contextualizada, tendo em vista que os alunos precisam brilhar tanto no Ideb quanto na vida, ou seja, a educação fazendo a diferença na vida dos estudantes.
Com isso, a Secretaria Municipal de Educação obedece o que diz a Lei de Diretrizes e Bases (LDB)- Lei 9391/96, que regulamenta a Educação no Brasil, que diz que as escolas devem cumprir pelo menos 200 dias letivos anuais, distribuídos em dois semestres, totalizando, no mínimo, 800 horas.

Lembrando que o horário das aulas é: Infantil – das 7h30 às 11h30 (manhã), das 13h às 17h (tarde); Fundamental – das 7h às 12h (manhã) e das 13h às 18h (tarde); Educação de Jovens e Adultos (EJA) – das 19h30 às 22h30. Atualmente, a rede municipal conta com cerca de 350 professores, sendo 200 no ensino fundamental, 150 na educação infantil, 10 professores no EJA. A Secretaria Municipal de Educação deseja a todos os que fazem a Educação Municipal um ano letivo de muito sucesso e que a educação siga avançando, obtendo cada vez melhores resultados, garantindo uma aprendizagem de qualidade a todos os alunos.