Nesta quarta-feira, 30, alunos das Escolas Municipais de Mangabeiras, assistiram a uma palestra preventiva contra o uso de drogas, ministrada pelo Promotor de justiça e Diretor da Secretaria para assuntos institucionais no Ministério Público do Maranhão, Dr Marco Antonio Amorim. Na palestra, o promotor de justiça falou sobre os efeitos das drogas no organismo e doenças provocadas pelo consumo. Para ele, conscientizar os jovens sobre os malefícios do uso dessas substâncias é a melhor forma de prevenção. “A campanha é um incentivo às crianças e adolescentes e é importante levar a discussão além da sala de aula”, afirmou.

Estiveram presentes no evento, o Prefeito Municipal, Rodrigo Coelho, o Presidente da Camara, Irmao Leonardo,
a Secretária de Educação, Teresinha Brito, a Secretária de Assistência Social, Lineia Costa, o Secretário de Saúde, Dr Adilton Costa, o Secretário de Cultura, Jesses Resplandes, o Secretario de Esporte, Armando Arruda, o Major Carlos Rogério, o Sargento Josenias, o Promotor de Justiça de Mangabeiras, Thiago Barbosa, o Padre Jorge Miranda, o Procurador do Município Accioly Cardoso, representando a OAB/MA
o Juiz de Direito, Dr Haniel Sostenis e o Procurador Geral de Justiça, Dr Luis Gonzaga Coelho.

O Ministério Público conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Mangabeiras, da Secretaria de Educação, representada por Teresinha Brito. “Devemos abraçar o projeto e incentivar crianças e adolescentes a seguirem um caminho saudável e feliz. O Governo do Povo tem atuado na prevenção e no combate das drogas com a acao conjunta entre as Secretaria Municipais”, ponderou a nossa Secretária.

O Prefeito iniciou sua fala parabenizando os adolescentes e jovens presentes no momento, ressaltando a importância daquele momento, daquelas palavras e informações em suas vidas e para o futuro. “Como gestor, nestes 1 ano e 5 meses de mandato, os órgãos de assessoramento à Secretaria Municipal de Assistência Social foram aparelhados e capacitados os servidores do CRAS, CREAS, e Conselho Tutelar, para que estes orgãos cheguem de imediato às famílias com problemas de drogas. Por outro lado, as ações preventivas são realizadas na Educação, Saúde e Esporte”, ressaltou o prefeito.
Em um momento especial, o Procurador Geral de Justiça foi homenageado pela Primeira Dama, Elmorane Coelho, que o intitulou de Sertanejo, homem forte, fazendo-nos viver um instante de emoçao.
A campanha lançada terá sua continuidade por tratar-se de tema tao valioso para o construir de uma sociedade direcionada para o bem, pois quem escolhe o seu caminho é você!