No dia 25 de março, neste próximo domingo, a seleção do Município de Mangabeiras vai jogar a segunda etapa a copa Sul do Maranhão, no Município de São Félix de Balsas.

O primeiro jogo, foi bastante disputado, terminando em 2 X 0 no segundo tempo. Mangabeiras levou a melhor e consagrou-se o campeão da primeira etapa competição. Realizado no Morro do Chupé, pela Prefeitura Municipal de Mangabeiras, através da Secretaria de Esporte e Lazer. São Raimundo das Mangabeiras, foi um dos contemplados com a iniciativa da 1ª Copa Sul do Maranhão de Futebol Amador de Seleções. Para o secretário de Esportes da região, Armando Arruda, este foi um dos maiores
investimentos da gestão para os Municípios, pois o esporte estimula a cultura, a educação e contribui com a saúde. “Esta foi a primeira vez que um governador investiu nos municípios maranhenses lembrando que todas as regiões contribuem para o desenvolvimento do Estado e são importantes”, frisou.

Os times dos Municípios contemplados, foram distribuídos em oito grupos com quatro equipes cada. Pelas normas do campeonato, o time vencedor de cada grupo se classifica para as partidas seguintes e na segunda fase será o sistema eliminatório de ‘mata-mata’. A premiação de R$ 50 mil será dividida entre os três primeiros colocados. O campeonato é coordenado pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Estado (Sedel), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

A Prefeitura Municipal de Mangabeiras informa ainda que haverá ônibus disponível para a torcida a partir das 13:00h no posto BF em frente a Igreja São Francisco e na Rodoviária.

Vamos lá torcer por nossa seleção, é a primeira vez que Mangabeiras está na copa Sul do Maranhão.