Centenas de pessoas compareceram no Clube Recreativo Mangabeirense para o lançamento da AgriTEC do território Cerrado Sul, em São Raimundo das Mangabeiras. Em uma cerimônia animada, marcada pela presença de representantes de diversos municípios da região, o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares falou sobre importância da Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão para os trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Participaram representantes dos seguintes municípios: Feira Nova, São Pedro dos Crentes, Loreto, Balsas, Carolina, São Domingos do Azeitão, São Félix de Balsas, Fortaleza dos Nogueiras, Formosa da Serra Negra, Carolina, Sambaíba.

Também presente no lançamento, o prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Rodrigo Coelho não escondeu sua alegria em ter o município como anfitrião desse evento importante para agricultura familiar maranhense. “É com muita honra que a cidade sedia esse evento que beneficiará não apenas nossos trabalhadores rurais, mas também os de toda a região. Contamos com a presença de todos nessa grande festa da agricultura familiar”, declarou.

Também compareceram ao lançamento, o presidente da Agerp, Júlio César Mendonça, os técnicos e diretores da Agerp; presidente do Iterma, Raimundo Lídio, junto aos diretores e coordenadores do Instituto; a coordenadora da Agritec, Marilene Bandeira; presidente do STTR de São Raimundo das Mangabeiras, Marenice Lima; secretário de agricultura do município, Isaías Lima; representante do IFMA, Márcio; superintende de articulação política da região, Felix resplandes; o prefeito de Fortaleza dos Nogueiras, Aleandro Passarinho; vice-prefeito de Balsas, Celso Henrique; coordenador do agropolo de Balsas representando a Sagrima, Jean Fonseca; coordenadora regional da FETAEMA, Aldeci Leite; chefe do Escritório Regional de Balsas da AGED, Eugênio Pires; gestor Regional da Agerp de Balsas, Aldecy Pereira; presidente da Câmara de vereadores, Irmão Leonardo, presidente da COOPEVIDA, Gelma; além de vereadores, Unicafes, comissão Pastoral da Terra, secretários de agricultura, presidentes de associações e STTRs.

A Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão, AgriTEC, chegará a sua 15ª edição, em São Raimundo das Mangabeiras. Realizada com o apoio de diversos parceiros do âmbito público e da sociedade civil organizada, a feira é um espaço de capacitação, comercialização, troca de tecnologias e pesquisa para beneficiar os agricultores e agricultoras familiares maranhenses.

Mangabeiras já está a espera dessa grande oportunidade de conhecimentos e trocas de experiências!