Está sendo realizada a 15a Agritec. Dessa vez, em São Raimundo das Mangabeiras, o que muito nos honra e orgulha de sediar este importantíssimo evento.  A Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnlogia é uma realização do Governo do Maranhão em parceria com a Prefeitura Municipal de Mangabeiras e está contando contando com o apoio da Emprap, Sebrae e Movimentos sociais (ACONERUQ, FETAEMA, FREFA/MA, MIOQ-CB E MST).

Esta é mais uma oportunidade de produção que movimenta várias regiões do Estado. Um dos principais objetivos da Feira é promover o contato do agricultor familiar com as novas tecnologias e novas informações para que ele possa otimizar a produção do pequeno agricultor de forma qualitativa e quantitativa.

O Prefeito Municipal de Mangabeiras, Rodrigo Coelho, lembrou que a região tem mais de 16 municípios e a Agritec é uma oportunidade de conhecimento, pesquisas e grande oportunidade de capacitação para população, predominantemente agrícola.

Prefeito enfatizou que a expectativa é grande porque não é a Primeira Agritec do município, mas a primeira Agritec da Região Sul do Maranhão. E já convocamos todos os prefeitos, convidamos toda a população em geral, tenho certeza que será um evento grandioso que trará experiência para nosso pequeno agricultor desenvolver novas técnicas de trabalho para melhorar a produção agrícola em nosso Município.

Estamos no primeiro dia de Agritec e o evento já é um sucesso!

Parabéns, Mangabeiras, por ter sido escolhida para ser celeiro de conhecimento e oportunidades.

Confira as imagens do primeiro dia de movimentação da Feira de Agrotecnologia e Agricultura Familiar na página de São Raimundo das Mangabeiras:

Publicado por Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras em Terça-feira, 24 de abril de 2018