A Secretaria Municipal de Educação de São Raimundo das Mangabeiras e as escolas da Rede Municipal realizaram na tarde deste sábado, 26 de maio, a 2ª Feira de Integração, Conhecimento, Arte e Inovação (FICAI), com o tema: Lendo o Mundo com Arte. O evento ocorreu na Praça da Matriz, a partir das 16 horas.

Estudantes da rede municipal e a comunidade em geral estavam reunidos em um momento dedicado à leitura, cultura e arte. O evento contou ainda com estandes das escolas e apresentações culturais, centrados em sete temáticas: Felicidade, Paz, Criança, Amor, Mulher, Cantinho da Leitura e Literatura de Cordel.

A ação faz parte dos esforços do Governo do Povo em melhorar os índices educacionais do Município, promovendo ações que incentivem a leitura ,a qual é fundamental para ajudar os estudantes a terem mais êxito em todas as áreas do conhecimento.

A participação e apoio da comunidade em geral foi muito importante, contribuindo para tornar o hábito da leitura mais difundido em toda a sociedade Mangabeirense.

Para a Secretária Municipal de Educação – Profa. Teresinha Brito, esta oportunidade de leitura e encontro com vários gêneros literários confirmaram a busca pela proficiência na leitura, e na contextualização e leitura de mundo.
Foi o maior evento literário já realizado no Sul do Maranhão. E aqui em Mangabeiras, foi classificado como o melhor do gênero até agora.

Parabéns e agradecimentos ao Prefeito Rodrigo Coelho que apoiou o projeto, dando condições para sua eficaz realização.