Foi realizada nesta terça-feira, 15 de agosto, a entrega de livros didáticos para os alunos da Creche Filozinha Martins. A distribuição foi conduzida pela Secretária Municipal de Educação, Professora Teresinha Brito, e reuniu pais e profissionais da Unidade Educacional. Além do livro, cada kit é acompanhado de uma agenda escolar para cada aluno.

Ao todo, estão sendo entregues 600 livros a estudantes da Educação Infantil da Rede Municipal.  Na quarta-feira, 09 de agosto, foi feita a entrega dos livros aos pais dos alunos das Escolas Chapeuzinho Vermelho e Sol Nascente.

A Secretária de Educação, Teresinha Brito, considera fundamental a distribuição dos livros, pois favorece o aprendizado.  “O livro didático é um dos recursos mais importantes a ser manuseado e explorado pelo aluno, pois oportuniza a realização de atividades que contemplam todos os eixos da Educação Infantil, além do lúdico que completa, enriquece e estimula o fazer das crianças”, salientou.

A entrega dos livros didáticos à educação infantil é uma ação realizada com recursos próprios municipais, uma vez que o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) ainda não atende alunos da Educação Infantil, o que só passará a ocorrer a partir do PNLD 2018.  Atualmente o PNLD contempla alunos a partir do 1º ano do Ensino Fundamental até alunos do 3º ano do Ensino Médio.