A Primeira-dama de São Raimundo das Mangabeiras, Elmorane Coêlho, representou o prefeito Rodrigo Coêlho na formatura da 2ª turma do curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus do IFMA no município, realizada na sexta-feira, 10 de março. O prefeito foi o patrono da turma e não participou do evento devido a agenda de trabalho em São Luís.

“Fui representar nosso Prefeito, patrono da turma, agradecendo à turma por esta escolha, parabenizando pelo êxito alcançado e desejando que a carreira profissional seja de muitas realizações! Parabéns aos mais novos biólogos de nosso Município!”, comentou Elmorane sobre o evento em seu perfil do Facebook.

O Diretor Executivo do IFMA, Professor Agenor Almeida Filho, representou o Reitor, Roberto Brandão, que não participou do evento por motivo de viagem oficial. O diretor do Campus, Professor Jânio Fernandes, foi o paraninfo. O professor Eder Romagna foi o professor homenageado. O presidente da Câmara de vereadores, Irmão Leonardo, o diretor de desenvolvimento do ensino do campus, Professor Roberto Kennedy, e a coordenadora do curso, Professora Maria Josinete, também compuseram a mesa solene.

O evento, realizado no Clube Recreativo Mangabeirense, contou ainda com a presença de a servidores da instituição, familiares e amigos dos formandos.

A gestão municipal acredita que o investimento em educação é fundamental para o desenvolvimento econômico e social do município. Neste sentido, apoia o IFMA em seus eventos e ações, com destaque para a concessão do passe livre aos estudantes da instituição, o que garantirá mais igualdade de oportunidades àqueles que estudam na instituição e almejam seguir nos estudos de nível técnico e superior.