Foi realizado nesse sábado, 11 de novembro, um Dia de Ação Social no Povoado Torre, em São Raimundo das Mangabeiras. A ação fez parte de atividade prática da Oficina de Cabeleireiro que está sendo ministrada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município. Na ação, foi garantido à população acesso gratuito a diversos serviços de cabeleireiro, bem como a distribuição de cestas básicas e roupas. Além da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Cruz Vermelha Brasileira também estava representada.

As participantes da Oficina aprovaram a oportunidade de poder unir a parte prática da oficina com a ação social desenvolvida.  “Maravilhoso, as pessoas que não têm condições de ir ao salão estão pintando o cabelo, escovando, estilizando”, comentou a participante Lucilene Pereira.

Com a oficina, muitas mulheres estão tendo a oportunidade de realizar o sonho de ser cabeleireira. “Tenho muito orgulho dessa profissão e com fé em Deus vou seguir em frente”, enfatizou Leia Alves, uma das participantes da oficina.

Katia Maria, uma das beneficiadas pela ação, aprovou a iniciativa.  “Beleza é uma coisa boa, então veio em uma hora boa, uma hora necessária. Achei ótimo, muito bom”, ponderou.

O momento de interação entre as participantes da oficina e os beneficiários da ação social serviu ainda para a troca de experiências e de elevação da autoestima. “Aqui, mulheres chegaram tristes e saíram com a autoestima elevadíssima”, destacou Tia Rose, que está ministrando a oficina.

A oficina de Cabeleireiro está sendo realizada no CRAS desde o dia 25 de setembro, com encontros duas vezes por semana, beneficiando 60 famílias.

A Gestão Municipal acredita que os investimentos em políticas públicas que garantam mais oportunidades de trabalho e autonomia, a exemplo da oficina de Cabeleireiro, ajudam no desenvolvimento econômico e social, garantindo aumento da renda e da qualidade de vida dos participantes.