O Carnaval do Povo 2018, em São Raimundo das Mangabeiras, foi realizado entre os dias 10 e 13 de fevereiro, pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, com o apoio do Governo do Maranhão. Neste ano, a festa teve início com a comemoração do aniversário dos 69 anos de emancipação política do Município, no dia 10.  O Carnaval do Município é tido como um dos mais animados e seguros do Sul do Maranhão.

12 bandas se apresentaram durante o evento, sendo quatro por noite, se revezando entre as duas estruturas de palco disponíveis para a festa: Chamego do Forró, Comitiva do Forró, Frank e Eduardo, Garota Bandida, Kizoeira, Lance 10, Matruz com Leite, Maverick, Mazinho Venturiny, Neto do Conhá Elétrico, Rony Santos e Swing do Negão.

A Banda Mastruz com Leite foi uma das atrações da festa.

Neste ano, o Governo Municipal reforçou a segurança do evento, com a contratação de mais seguranças privados, além de contar com o apoio das Policias Militar e Civil. Na parte de assistência à saúde, equipes do SAMU garantiram apoio aos foliões, além de equipes de plantão 24 horas no Hospital São Raimundo Nonato.

Umas das novidades do carnaval de 2018 foi a entrega de abadás aos foliões que não estavam em bloco, uma forma de integrar o maior número possível de munícipes à festa, garantindo ainda mais animação.

A programação foi diversificada, tendo entre os momentos de destaque o Bloco Pintado o 7, destinado a animação das crianças, que teve a sua segunda edição realizada no domingo, 11. A Banda Comitiva do Forró garantiu a animação do momento, marcado por muita alegria e diversão para os baixinhos, que aproveitaram cada momento. No mesmo dia, foi realizado também um concurso de fantasias, com premiação para o 1º, 2º e 3º lugar.

O carnaval em São Raimundo das Mangabeiras transcorreu com muita animação entre os foliões. Foram quatro dias marcados por muita alegria entre amigos e familiares, que puderam aproveitar a festa para se confraternizarem com Segurança e paz.

Os foliões despediram-se da folia, na manhã da quarta-feira de cinzas, com a confirmação de que o carnaval de São Raimundo das Mangabeiras é um dos mais animados e organizados da região, tendo levado consigo a expectativa de que os próximos carnavais sejam tão bons ou melhores.

Kizoeira

Garota Bandida

Mastruz com Leite

Neto do Conhá Elétrico

Comitiva do Forró

Rony Santos

Maverick

Swing do Negão

Chamego do Forró

Lance 10

Mazinho Venturiny

Frank & Eduardo

Veja mais fotos na Página da Prefeitura no Facebook

Fotos do Carnaval 2018 em São Raimundo das Mangabeiras.

Publicado por Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras em Terça-feira, 13 de fevereiro de 2018