Foi realizada no sábado, 18 de novembro, mais uma campanha de doação de sangue em São Raimundo das Mangabeiras. A ação, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, e Hemomar, aconteceu no Hospital São Raimundo Nonato. Cerca 170 pessoas participaram da campanha, sendo que, 113 bolsas de sangue foram arrecadadas.

A ação contou com o apoio dos servidores da rede municipal de saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagens, coordenadores e agentes comunitários de saúde.

Antes de ser utilizado, o sangue coletado passa por exames laboratoriais. Os doadores receberão os resultados na secretaria de Saúde.

A Campanha de arrecadação de sangue ajuda os pacientes de São Raimundo das Mangabeiras que vierem a necessitar de transfusão sanguínea, o que reforça a importância do ato solidário.

A Gestão Municipal garantiu todo o apoio logístico necessário para o sucesso de mais uma campanha de doação de sangue no Município, ação de fundamental importância para salvar vidas.